Home > Santuário realiza ações solidárias em prol do Dia Mundial dos Pobres

Santuário realiza ações solidárias em prol do Dia Mundial dos Pobres


compartilhe nas redes

[sharify]

Com o intuito de renovar a responsabilidade social e promover a prática das obras de misericórdia, o Santuário Nossa Senhora do Carmo participa, nos dias 16 e 17 de novembro, do Dia de Doar e do Dia da Solidariedade. As ações são voltadas aos empobrecidos em razão do Dia Mundial dos Pobres e é realizada em toda a Diocese de Presidente Prudente.

De acordo com o coordenador diocesano de pastoral, padre Éverton Aparecido da Silva, cada paróquia se organizou da melhor forma para realizar diversas atividades, cujo foco são os empobrecidos.

Uma das ações que estarão ocorrendo no Santuário é a coleta em prol do Hospital da Esperança. Durante as missas deste final de semana, 16 e 17 de novembro, todo valor arrecadado será enviado à instituição. 

Toda coleta do fim de semana será enviada ao Hospital de Esperança (Arquivo / Banco de imagens)

Além disso, uma das coordenadoras da Pastoral da Saúde e voluntária na Pastoral dos Agentes Protetores de Animais, Vanessa Liliana Mendes Cintra, explica que a paróquia também celebrará o Dia da Solidariedade, em parceria com a Paróquia Santa Rita de Cássia e Catedral São Sebastião. 

“Haverá um momento de oração, muita animação, brincadeiras para as crianças, atendimento gratuito de vários profissionais como cabeleireiros, médicos, psicólogos, advogados, assistentes sociais e voluntários dessas comunidades para identificar as maiores necessidades das famílias que lá estiverem e ajudá-las da melhor forma possível”, diz Vanessa.  

O Dia da Solidariedade será realizado no Centro Social São Martinho de Lima, localizado na rua Masso Joga, nº253 – Vale das Parreiras, das 13h às 16h, neste domingo. Qualquer pessoa poderá ser um voluntário e participar. 

As ações estão sendo realizadas pelas Pastorais Sociais da Diocese. Em Presidente Prudente, as paróquias foram divididas em grupos para organizar as ações deste período. Vanessa conta que a paróquia estará com voluntários da evangelização, Pastoral dos Agentes Protetores de Animais, Pastoral da Saúde, Servos da Misericórdia e Trupalaio.

Ação é aberta para toda comunidade trabalhar ou participar (Pascom / Arquivo)

Toda a comunidade pode ajudar participando efetivamente no dia. “É uma oportunidade de estarmos todos juntos e viver na prática o Evangelho”, finaliza. 

Hospital da Esperança 

O Hospital de Esperança é uma fundação filantrópica que depende de recursos da comunidade. O principal objetivo é juntar esforços para atender aqueles que mais precisam de tratamento médico. 
“O dinheiro, quando ele é arrecadado nessa ação, como em todas as outras, ele vai para os pacientes que estão em tratamento oncológico, para compra de insumo, medicamentos, manutenção de equipamentos, manutenção do prédio, enfim, tudo relacionado ao tratamento oncológico, direta e indiretamente para mantermos o hospital”, explica Ariane Jacintho, responsável pelas Relações Institucionais e Captação de Recursos da instituição.

Segundo o hospital, o tratamento oncológico é caro e de altíssima complexidade. Com isso, requer muitos recursos para poder atender esses pacientes que precisam de atendimento. 

Atualmente, o hospital atende 45 municípios da região de Presidente Prudente, que corresponde a cerca de um milhão de habitantes e faz em média nove mil atendimentos por mês, entre exames, radioterapia, quimioterapia e internações. 

leia também