Novidade: Centro de Formação do Santuário passa por melhorias
compartilhe nas redes
[sharify]O Santuário Nossa Senhora do Carmo tem dado mais um passo importante em sua história. Desta vez, o objetivo é promover melhorias em seu Centro de Formação. Com a supervisão do pároco, padre Edcarlos Amorim Moreira, e da Comissão de Conservação do Centro de Formação, várias intervenções estão ocorrendo. Elemento eficaz na evangelização, o local recebe todos os acampamentos durante o ano.
“Lá é o local de encontro com Deus, encontro de conversão, encontro de cura, encontro que desperta a pessoa para seguir Jesus Cristo onde, depois da comunidade, elas são inseridas e envolvidas para melhor servir o Senhor”, fala padre Edcarlos.

O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística e um dos membros da Comissão de Conservação do Centro de Formação, Fernando De Marchi Malatrasi, explica que devido ao aumento do número de pessoas que estão participando dos acampamentos, foi preciso adequar o espaço para receber os campistas da comunidade, bem como fazer a manutenção e reposição dos utensílios que vão se desgastando com o tempo e uso.
Para continuar essa obra de evangelização, Fernando fala que o objetivo da Comissão é fazer essas melhorias. “Este ano, já conseguimos adquirir novas mesas e bancos para o refeitório, adquirimos vários utensílios para cozinha, como forno, liquidificador, pratos, talheres e panelas. Instalamos mais uma caixa d’água de 20.000 litros, além da já existente.”

Para completar, padre Edcarlos ainda menciona que foi construído um quarto que servirá para atender alguma intercorrência como, por exemplo, alguém ter caído ou cortado o pé de algum campista ou membro da equipe. Segundo o presbítero, também foi colocado acesso à internet, para poder ser utilizada no barracão, para atender o pessoal da mídia que precisa baixar vídeos e subir fotos, e no refeitório, que tem maquininha de cartão.
O próximo passo, de acordo com Fernando, é a ampliação do refeitório, aumentando o espaço coberto para as refeições. Entretanto, não há um prazo previsto para a finalização das obras, pois as ações vão ocorrendo conforme surgem as necessidades.
Além dessas alterações, padre Edcarlos adianta que estão vendo um projeto de com um topógrafo para, depois da avaliação dele, darem encaminhamento com a irrigação e fazerem a plantação de árvore nativas que ajudarão a melhorar o ambiente “no sentido de arborização e sombra, e também serão feitas 12 locais adequados de partilha para as tribos com bancos mais largos, trepadeiras”.

Ainda está planejada mudança do lavatório de pratos e a construção de uma área para o lado de fora, em volta da casa, para que as crianças possam melhor utilizar e os próprios campistas também. Com o tempo, deverão ser construídas prateleiras na cozinha.
