Grupo de Escoteiros e Barraca Brasileira promovem churrasco com roda de samba
compartilhe nas redes
[sharify]Neste domingo (29/10), o Grupo de Escoteiro “Monte Carmelo” se uniu com a Barraca Brasileira para promover o Churrasco com Roda de Samba, no Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente (SP).
Com mais de 450 convites vendidos e 50 voluntários em sua realização, o evento contou com música ao vivo e um cardápio especial, composto por arroz, carne, farofa, maionese, mandioca, vinagrete e salada verde.

De acordo com a presidente do Grupo Escoteiro Monte Carmelo, Vilma Ferreira Castro, 56, ações solidárias como essa são de suma importância. Ela conta que já tinham realizado eventos menores e que resolveram se juntar com a Barraca Brasileira para fazerem um evento maior.

“Os dois lados precisavam de uma ação e o grupo de escoteiros já tinha a data reservada. Assim tivemos a ideia da união e, após uma conversa com nosso pároco, padre Edcarlos, ele aprovou nossa ideia de primeira. Começamos então a organizar o evento”, explica Vilma.
Na preparação desse delicioso churrasco, foram comprados 150 quilos de carne, 90 quilos de frango e 90 quilos de linguiça, conta o coordenador da Barraca Brasileira e diretor do Grupo Escoteiro Monte Carmelo, Carlos Wanderson de Castro, 58.

Ele ainda complementa dizendo que: “Ficamos com a parte de cozinha. Fizemos o tradicional tempero da barraca e também estamos em conjunto na organização com o grupo”.
Para alegrar o evento, a atração musical da cantora Elly Guimarães. A apresentação teve cerca de duas horas de duração. Essa não é a primeira vez que ela participa de eventos como este no Santuário.

A cantora, que tem 26 anos de carreira, sempre está presente no “Boteko de Casais”’. Ela compartilha que é muito bom tocar para ações solidárias como essa.
André Buzetti foi um dos instrumentistas e já faz parte da comunidade há 12 anos, sempre tocando em missas e acampamentos. Ele diz que o público ouviu músicas de “muita alegria, muita energia pra gente se divertir com samba de qualidade nesse momento de confraternização em comunidade”.
A renda arrecadada no evento será dividida. “Uma parte será destinada ao grupo escoteiro, na aplicação do programa educativo junto aos jovens. Outra parte será usado pela barraca para compra de utensílios para uso na Festa das Nações, que reverte seu lucro para a Paróquia”, finaliza Vilma.