Home > Santuário inicia discussões sobre criação de Centro Social

Santuário inicia discussões sobre criação de Centro Social


compartilhe nas redes

[sharify]

Uma data que ficará para a história da comunidade da Vila Maristela. No dia 4 de setembro de 2023, às 20h30, voluntários, coordenadores de acampamentos, movimentos e pastorais e o padre Edcarlos Amorim Moreira, participaram da primeira reunião para discutir a criação de um Centro Social para o Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente (SP). O projeto visa, inicialmente, atender a famílias carentes que pertencem à região paroquial.

Dezenas de coordenadores e voluntários participaram desta 1ª reunião (Adriano Sato / Pascom)

Durante a reunião, foi elencado e discutido o que seria necessário para iniciar um Centro Social, como a criação de um estatuto, a eleição de uma diretoria formada por presidente, vice-presidente, secretário-geral (ou 1º secretário), secretário adjunto (ou 2º secretário) e tesoureiro (ou diretor financeiro).

Além disso, debateu-se a necessidade de uma ata de fundação, que é um documento que formaliza, perante a lei, o acontecimento da assembleia, os temas discutidos, as soluções conjuntas de todos os participantes e a escolha para os cargos de representação no Centro Social.

Padre Edcarlos participou das discussões (Adriano Sato / Pascom)

Também foi apresentada a necessidade de abertura de um CNPJ separado da Igreja e a criação de um cadastro para famílias atendidas e voluntários da instituição. A proposta é visitar os paroquianos que frequentam as capelas e, juntamente com os coordenadores, ver a necessidade de cada família. 

Ficou definido ainda que serão utilizados modelos de outros centros sociais para dar início a este projeto e que a parte financeira sairá do Santuário. 

Novos encontros serão marcados para dar seguimento a este projeto. Caso você tenha interesse em atuar como voluntário do Centro Social, entre em contato com a secretaria paroquial e deixe o seu nome.

leia também