Trupalaio: jovens do Santuário levam alegria à órfãos e idosos de Presidente Prudente
compartilhe nas redes
[sharify]Mais do que simplesmente falar de Jesus, o grupo de jovens nomeado “Trupalaio”, do Santuário Nossa Senhora do Carmo, tem levado alegria, amor e carinho ao Lar Santa Filomena, Lar dos Meninos, Lar São Rafael, projetos, asilos e casas de repouso de Presidente Prudente.
Uma das coordenadoras do grupo, Caroline Lima Zavatieri, 23, fala que atualmente há 78 voluntários e que todo sábado, das 15h às 17h, o grupo se divide para irem até esses locais. Todo ano são organizadas formações para a entrada de novos membros.

Entre os voluntários está Enzo Raiher, 20, participante desde 2018. “Eu decidi entrar para o Trupalaio porque sempre tive muitos amigos que contribuíram e, eles me diziam muito a alegria que era poder estar lá, como se sentiam completos em ver o sorriso das crianças e dos idosos. Então, eu quis sentir um pouco de tudo isso!”

Enzo conta que durante as visitas nos lares e projetos, além de todo carinho e atenção possível com as crianças, eles realizam brincadeiras como pular corda, jogar bola, fazer desenhos e correr atrás das crianças.
Já, nos asilos, eles levam muito a presença e a companhia, conversam, tocam violão e cantam. “Eles [idosos] sentem muita falta. Já teve vezes de eu ficar de mão dada o tempo inteiro com uma senhora e só com isso melhorar o dia dela e consequentemente o meu também!”

Para o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno, a distinção do Trupalaio é ter um olhar de cuidado com os os mais vulneráveis, os órfãos e os idosos.
“Tudo isso faz toda a diferença para que a gente possa também levar, com a alegria dos nossos jovens, um pouco mais de carinho, afeto através do sorriso, aos nossos idosos e além se encontrarem um com os outros, reviverem a espiritualidade e celebrar através da Alegria, também a sua fé”, destaca o sacerdote.

Tanto é que, para o voluntário Enzo, o grupo é muito importante pois, através da alegria, conseguem fazer os outros sorrirem, viverem um pouco de diversão. “O que eu mais vivo toda vez que estou lá é isso, um amor fora do normal, são abraços pra todo lado, sorrisos e as vezes até o mais simples, uma companhia pra quem às vezes não tem. Não tem preço poder levar pouquinho do amor e da alegria para eles, sendo que, quando eu vou, quem acaba recebendo muito de tudo isso sou eu.”
Para acompanhar e saber mais das ações do Trupalaio, acesse as redes sociais e siga o perfil deles no Instagram: @trupalaio.

