compartilhe nas redes
[sharify]
Árvore, sinos, presépio.. são muitos os símbolos natalinos. Mas você sabe o que eles significam?
Presépio: A palavra “presépio” em hebraico significa manjedoura, que é o lugar onde se coloca comida para o gado. Como Jesus nasceu na manjedoura, a palavra presépio é usada para dar nome ao cenário da noite de seu nascimento. São Francisco de Assis é quem criou o presépio, para simbolizar a origem humilde de Jesus.
Anjos cantores: os anjos cantores simbolizam o anúncio do nascimento de Jesus, pois ele subiram aos céus para confirmar que nosso salvador havia nascido. Os anjos sempre tem traços de crianças, pois representam a pureza.
Os três reis magos: Baltazar, Belquior e Gaspar são os reis que levaram ouro, incenso e mirra para o menino Jesus. Eles tem as peles branca, negra e amarela; para simbolizar toda a humanidade que reconhece Cristo como seu Salvador.
Estrela: suas quatro pontas representam as direções da terra (Norte, Sul, Leste e Oeste) e sua grande cauda luminosa representa a grande luz que é Jesus, e que veio ao mundo por nós.
Velas: Para nós que somos cristãos, as velas simbolizam a fé e o amor pelo Reino de Deus.
Sinos natalinos: Os sinos simbolizam o respeito a Deus, e são o ponto de comunicação entre o céu e a terra.
Árvore de Natal: Mesmo no inverno mais rigoroso do hemisfério norte, os pinheiros natalinos continuam com seus ramos verdes. Por isso a árvore de Natal simboliza a luz e a vida.
Ceia de Natal: Realizar uma ceia é uma herança dos judeus para nós cristãos. No judaísmo, a fé é celebrada em família, ao redor de uma mesa. Realizando a ceia de Natal lembramos o ato de amor de Jesus e o amor por nossa família.
Por Devotos Mirins